• Imagem 3
  • Blog Jogo Perigoso
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
filmes-e-series category image
14 de agosto de 2014
Nunca fui aquele tipo de pessoa louca por trilhas, natureza e etc, porém gosto de  aventuras e conhecer coisas novas, e por falar em aventura, que aventura!!! Só de me lembrar já quase desmaio de cansaço, imagina só lá na trilha mesmo.
Eu fiz a trilha em fevereiro junto com meu namorado e um amigo, a ideia foi deles mesmo, nunca tinha passado pela minha cabeça fazer essa trilha. A única trilha eu já havia feito era a do Pão de açúcar, que sinceramente, não existe nem comparação com essa quanto a aventura. Não é a toa que ela é considerda a trilha mais desafiante da cidade do Rio de Janeiro.
Fizemos a subida em 3 horas e a descida em mais ou menos 2 horas. Eu, ingênua, achava que a descida seria tranquila, mas não. O ruim mesmo da descida é que suas pernas já estão tão bambas por aquela subida intensa, que a cada passo que você dá, parece que seu peso aumentou 50 vezes e que seus joelhos, que são quem faz o trabalho principal no seu corpo na hora da descida, não vão aguentar.

Um ponto crítico da nossa subida foi a famosa “carrasqueira”, que é um paredão de pedra quase todo liso que tem 30 metros de altura. Dizem que tem sempre uma corda lá pra te ajudar a subir, mas nesse dia não tinha. Sem nenhuma corda nem ninguém mais na trilha pra ajudar, subimos, e eu já não parava de pensar em como é que eu ia descer aquele paredão depois. De lá, já tiramos algumas fotos:

Carrasqueira, muuuuuuito íngreme! 

Depois da carrasqueira, subimos mais ou menos meia hora para chegar até o topo.. e que visão! É nesse momento que você percebe o quanto tudo aquilo valeu a pena. Confesso que pensei em desistir mil vezes ao longo da trilha, mas não sou exatamente o tipo de pessoa que desiste das coisas, e eu já tinha andado tanto, que não dava pra simplesmente desistir ali no meio né?!
Agora algumas fotos de lá do topo:

844 m de altura.

Essa trilha é algo que recomendo muito tanto para quem mora no Rio quanto para quem vem pra cá de férias, é muito cansativo, mas compensa demais!

Já fez essa trilha? O que achou? Comente aqui em baixo :]
Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Filme “Don’t Knock Twice” (Não Bata Duas Vezes) | Review/Crítica
  • Review Filme “Dominação” (Incarnate) – Crítica
  • Tô vendo e amando: “Jane, the virgin” e “Under the Dome”
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: