• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Capa do post
viagens category image
2 de setembro de 2014

Hello!!

Nesse fim de semana eu, meu namorado, e alguns amigos viajamos para Paraty, um município do Rio de Janeiro que fica ao lado de Ubatuba (São Paulo). Paraty  é uma cidade histórica com uma arquitetura típica do Brasil colônia. Apesar de toda a história, nosso interesse maior foi nas lindíssimas paisagens. A viagem pra lá durou cerca de 4 horas, isso saindo do centro da cidade do Rio.
No primeiro dia alugamos um barco, pois grande parte das praias de Paraty só é acessível de barco. Foram 5 horas de passeio, pode parecer muito, mas com essas 5 horas não dá pra conhecer nem metade de tudo, afinal são mais ou menos 60 ilhas e 90 praias. Muitas fotos e muitos pulos no mar, usei uma capinha à prova d’água para o celular, para filmar os pulos e tirar fotos na água. Em praia mesmo, só descemos em uma, o que mais fizemos foi parar perto de algumas ilhas para pular no mar.
Em uma das paradas do barco.

Em relação ao tempo, não estava nem fechado e nem um sol daqueles enquanto estávamos no barco, o tempo só começou a fechar um pouco mais para o meio da tarde quando já estávamos voltando, mas nada de chuva. O passeio de barco foi maravilhoso e eu recomendo demais para quem visitar a cidade.
Nesse fim de semana estava rolando festival na cidade, então na noite de sábado teve show. Com um friozinho gostoso, ficamos no festival até mais ou menos 1 da manhã.
O dia seguinte foi dia de visitar as praias de Trindade, que fica a 25 km de Paraty. Paramos na praia do Meio e na praia do Caixadaço, que tem acesso a partir de uma trilha que começa na praia do Meio. A praia do Caixadaço tem ondas fortes e muita correnteza, fomos avisados disso quando entramos no mar lá.
A praia do Meio já é mais calma, tem uma ilha de pedra que divide a praia, muita gente sobe lá para tirar fotos e não fomos a exceção.
Praia do Meio
Ao lado da trilha para a praia do Caixadaço desagua o rio Codós, que leva à uma cachoeira, mas não fomos até ela.
A cidade tem realmente muito à oferecer, não pude conhecer tanto por só ter ficado 2 dias, mas com certeza vou querer voltar lá pra conhecer mais!

Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Viagem à Orlando: Epcot
  • Estou indo para os EUA!!
  • Buenos Aires: Dia 3 & Presos no aeroporto.
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: