• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
filmes-e-series category image
12 de outubro de 2014

Como dizer o quanto eu estava ansiosa pra ver esse filme?? Hahahahahaha.. Na verdade, difícil mesmo é eu não ficar ansiosa quando sente vai estrear algum filme de terror, é muito amor envolvido!! 

Pra quem não sabe, “Annabelle” surgiu do filme “Invocação do mal”, que estreou ano passado e conta a história do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. Annabelle, um dos casos que eles viveram, aparece logo no início do filme, o que faz com que muita gente pense que o filme vai girar em torno da boneca, e quando você vê que não, você fica extremamente frustrado e curioso pra saber como se desenrolou a história da boneca, que foi o que aconteceu comigo. Agora, imagina a minha empolgação ao saber que seria lançado um filme só da boneca.. Eu simplesmente surrei e comecei a contar os dias.

Postei essa foto no instagram (@ketyginger) assim que cheguei pra ver o filme, ô empolgação!

Sinopse: começa antes do mal ser desencadeado em Invocação do Mal (2013). Tudo começa quando John Form (Ward Horton) encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia (Annabelle Wallis) – uma boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a felicidade de Mia com Annabelle não dura muito. A boneca atrai membros de uma seita e o casal é violentamente atacado.
(Sinopse retirada do site cinema10.com.br)

Eu não queria dar spoiler, mas não vai ter jeito, se você ainda não viu o filme e pretende ver, pare de ler aqui!

Já deu pra perceber que eu fui ver o filme com uma expectativa bem alta né? Bem, muitas vezes isso atrapalha as coisas, não que o filme tenha sido ruim, eu gostei mesmo, mas foi bem diferente do que e imaginei. Um dos aspectos diferentes do que eu tinha imaginado é que o filme não centra tanto assim na boneca, centra muito mais na Mia (protagonista) e no tal do demônio que está atrás do bebê, Annabelle muitas vezes é só um “enfeite”. Um exemplo disso é a cena em que ela fica em pé e é mostrado o demônio segurando ela pra ela ficar em pé, nunca é mostrado ela se mexendo sozinha. Então a boneca fica um pouco em segundo plano.

Um ponto muito positivo do filme é que nas cenas de tensão, não acontece o que estamos esperando, é sempre uma surpresa, você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra. Exemplos: Cena do elevador (amei essa cena, foi a melhor) em que a porta abre mil vezes, todo mundo fica achando que alguma hora vai aparecer um rosto pra dar um susto e não aparece. Por isso achei essa uma das melhores cenas, foi criada uma tensão muito grande alí, você simplesmente não consegue desgrudar o olho da tela achando que alguma coisa vai meter a cara lá, hahahahaha.

Um dos pontos negativos que me fizeram  abaixar a nota do filme é que as coisas acontecem de forma lenta, demora pra criar aquela tensão típica de filme de terror, acho que eles podiam ter apresentado a história um pouquinho mais rápido. Outro ponto negativo é que achei a forma de se expressar da Mia não muito convincente, não sei se isso é da personagem ou da atriz (provavelmente da personagem, já que a Mia é muito calminha), mas acho que, mais na expressão facial, ela não demonstrou todo o medo que devia estar demonstrando com o que estava acontecendo.

Uma coisa que eu achei interessante foi a gradativa mudança no rosto da Annabelle no decorrer do filme, o rosto dela vai aos poucos ficando bem “demoníaco”. As piadas que o John faz muitas vezes deixam o clima do filme mais leve, o que uma vez ou outra atrapalha a tensão que a cena deveria criar.

Quanto ao final, não achei lá essas coisas, mas também não foi aquele tipo de final que me faz desgostar do filme. Pra mim, “Annabelle” não superou invocação do mal e eu não levo como uma “continuação”.
Apesar dessas pequenas coisas que não gostei, recomendo sim o filme, ele só não entrou pra minha lista de favoritos.
Nota: 7,8

Compartilhe com os amigos:
6 Comentários

  • 5 Filmes de SUSPENSE com finais SURPREENDENTES
  • Filme “It – A coisa” (Review/Crítica) + Ficha Técnica
  • Filmes de terror antigos x novos.
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Evelyn Menezes, 12 de outubro de 2014

      Estou super ansiosa para assistir. Pior que demora pra história acontecer chateia mesmo!! Amei teu blog flor ♡
      http://enfimvoufalar.blogspot.com.br

      • Kety Ginger, 12 de outubro de 2014

        Sim, chateia mesmo, mas não deixa de ver o filme!! Obrigasa fofinha *-*

    2. Dalliane Oliveira, 12 de outubro de 2014

      Gostei muito da sua crítica em relação ao filme, eu não assisto filmes de terror há muito tempo acho que estou ficando medrosa… rs
      Já estou seguindo o blog e voltarei sempre para conferir tudo!
      Beijo
      http://www.universomacherie.com

      • Kety Ginger, 12 de outubro de 2014

        Acho que ta todo mundo ficando medroso Dalliane, porque nenhum amigo meu quis ir, hahahahaha. Muito obrigado, fofinha!!

    3. Kety Ginger, 12 de outubro de 2014

      Pois é Cecília, eu também sou apaixonada por filme de terror e também estava esperando muito de Annabelle, talvez por isso tenhamos nos decepcionado um pouco :/

    4. Kety Ginger, 11 de dezembro de 2014

      Pois é, esperamos demais e nos decepcionamos :/

      Obrigadaaaa <3