Esse é o primeiro post da série de resenhas que eu já estava até de filmes de terror antigos, que são os meus favoritos por motivos que eu já mencione nesse post.
demorando pra começar
livro do
ficou bom)
SPOILER ALERT
Esse é um dos meus filmes de terror antigos favoritos, na
verdade é muito difícil um filme de Stephen King não estar na minha lista de
favoritos. A ideia do filme surgiu pra
ele quando passavam muitos caminhões perto de sua casa e assim muitos animais
acabavam sendo atropelados, então seus donos os enterravam em um cemitério de
animais de verdade, que inspiração né?! Bem, vamos refletir, tem uma estrada
perigosa em frente à casa que tem uma criança bem pequena, o que concluímos?
Vai dar merda. E é isso mesmo, dá.
Mas enfim, a história em si é ótima e essa atitude do Louis é totalmente explicável, afinal, ele perdeu o filho e a esposa (mas ainda assim achei idiota da parte dele repetir o erro 3 vezes). O filme explora bem isso, a questão de não se aceitar a morte, o que é bem legal. Não é aquele tipo de filme de terror estilo matança, e aliás, nem tem a necessidade de ser porque é um filme com uma boa história, não precisa apelar pro sangue, (o que realmente nem aparece) cai mais para o lado psicológico. O filme conseguiu mostrar uma face má do Gage (criança), o que não é fácil de se fazer, apesar de que em algumas cenas é usado um boneco no lugar da criança Uma criança não oferece perigo, qualquer um pensa, mas sim, o filme faz o Gage realmente parecer alguém perigoso.
O gato também é ótimo, hahahahaha.. Acredite, muita gente fala que o gato é o melhor do filme, ou o gato ou o Gage. Aliás, até li alguns comentários na internet como “O gato merecia um Oscar pela atuação” e ri demais quando li isso, mas pior que é verdade.
O filme é um clássico e, para que gosta do gênero, é sensacional e vale muito a pena ver!!
Nota: 8,9