• Imagem 3
  • Blog Jogo Perigoso
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
livros category image
5 de novembro de 2014
Olá Galera!!

Vocês também estão com uma fome literária??
Cardápio de hoje:
A Gárgula!!

SINOPSE: “O belo e atormentado narrador de A Gárgula conduz numa estrada sinuosa quando é ofuscado pelo que parecia ser uma saraivada de setas. Despenha-se numa ravina e acorda numa unidade de queimados, sofrendo as torturas dos condenados. É agora um monstro. A sua vida acabou. Mas está apenas a começar: um dia, Marianne Engel, uma encantadora e indomável escultora de gárgulas, entra no seu quarto e revela-lhe que foram amantes na Alemanha medieval: ele, um mercenário que sofrera terríveis queimaduras; ela, uma freira escriba no famoso mosteiro de Engelthal, onde lhe prestara cuidados de enfermagem. À medida que se desenrola a sua história, qual Scherazade, e relata outras histórias igualmente fantásticas de amor imortal no Japão, Islândia, Itália e Inglaterra, o narrador é devolvido à vida e, por fim, ao amor. A Gárgula é um romance extraordinário que levará o leitor numa metamórfica e original viagem. Fá-lo-á acreditar no amor, em milagres e na rendição. O mais extraordinário romance de estreia da última década: uma fascinante história de amor sobre o poder libertador do sofrimento, que transcende os limites do nosso tempo e espaço.”
Ps.: Até essa sinopse é dá um show a parte, depois de ler ela a gente até respira fundo e pensa, meu Deus, que livro é esse? Bom, agora vamos a minha opinião sobre o livro:

A Gárgula é um livro que chama a atenção pela capa, mas te prende pelo conteúdo. 
(sim, eu assumo que às vezes escolho um livro pela capa!)
O enredo do livro é muito bem construído e a personagem Marianne Engel é tão fascinante e tão real que até penso que ela existe realmente.
A descrição do acidente é tão chocante e cruelmente descrita nos mínimos detalhes que não tem como não mexer com você.
Além do livro te me prendido do inicio ao fim eu aprendi muito sobre queimaduras, nunca mais olharei uma queimadura da mesma forma!
As historias de Marianne são muito criativas e envolventes, ela as conta de tal maneira que o leitor também fica contando as horas para que ela volte no hospital e conte o resto da história. A forma que o autor insere essas histórias nos leva diretamente àquela época e quase conseguimos ver a cena como num filme.

Nota : 9

Minhas considerações finais:
Eu não sei porque mais acho que tive uma ligação cósmica com esse livro ou sei lá mas eu gostei taaanto, mas taaaanto do livro e queria taaanto um volume dois que confesso que estou fazendo uma fanfic do Gárgula 2. *–*
A propósito, esse livro foi a minha primeira experiência com um livro cujo nome do personagem principal não é revelado e gostei da forma que o autor tratou isso, quase como se tivesse esquecido de mencionar o nome dele. Enfim…
Super recomendado para todos os gostos!!!

Até a próxima resenha,
Camila.

Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Devorando livros: "Estilhaça-me"
  • Devorando Livros: Classificação
  • Devorando livros: Harry Potter – Um livro Pop-Up
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: