• Capa get out
viagens category image
24 de dezembro de 2014

Hello fofinhas!

Esse é o primeiro post de uma série de 4 posts que vou fazer sobre a minha mais recente viagem: Buenos Aires. Vou contar um pouco sobre os meus dias lá, looks que usei, pontos positivos e negativos sobre a cidade/país e etc. Vamos lá?
Bem, essa foi minha primeira viagem internacional, a primeira de muitas pois sou completamente louca por viagens e por conhecer o mundo. Agora, “por que escolheu Buenos Aires para a sua primeira viagem internacional, Kety?” Então, Buenos Aires nunca foi meu sonho de consumo de viagem, nunca tive uma grande curiosidade de conhecer a cidade, tudo foi pela ocasião. Eu tinha milhas o suficiente para pegar uma passagem de ida e volta pra lá, um feriadão pela frente e não muitos dias pra viajar, logo, não podia ser pra muito longe, mas eu queria que fosse para fora do Brasil porque enfiei na minha cabeça que esse ano minha primeira viagem internacional iria acontecer, independente de pra onde fosse. Perturbei todo mundo com essa viagem, e meu namorado e um casal de amigos foram comigo, o que foi óóóóótimo! Esse casal de amigos comprou um pacote para a viagem, então acabamos não ficando no mesmo hotel =(

Pesquisei bem os pontos turísticos, passeios e coisas que eu precisava saber sobre a cidade, mas quem fez mesmo o nosso roteiro foi essa minha amiga. A minha passagem foi comprada com milhas e teve 50934850934850943 conexões… brincadeira, tinha “3”, mas ainda assim acho muito. Fomos do Rio para São Paulo, de São Paulo para Curitiba e de Curitiba para Buenos Aires, ufa. Na conexão em Curitiba era possível sair do aeroporto e tínhamos um bom tempinho até o próximo voo, então saímos pra dar uma volta, tirar fotos etc. Em Buenos Aires mesmo só chegamos às 15:30, isso no aeroporto, porque eu fui SUGADA pelo Duty Free, não sei o que aconteceu, uma força sobrenatural me obrigou a ficar lá e fazer umas compras, infelizmente não fui capaz de ir contra essa força :/ hahahahahahahahaha… saindo do Duty Free, um pequeno probleminha, o aeroporto de Ezeiza não é lá tão pertinho do centro de Buenos Aires, e eu já havia pesquisado na internet e vi que tinha uma tal de uma van que te levava do aeroporto pro centro e o preço dependia do número de malas que você tinha, só que, chegando lá, cadê essa van? Eu tinha me preparado exatamente pra pegar ela e nem sinal da danada, então pegamos um ônibus daqueles de viagem que levam até o centro e do centro eles te colocam em um carro pra te levar ao hotel. Paguei 20 dólares (também dá pra pagar em reais, pesos ou cartão de crédito) por isso e foi pela empresa “Tienda León”. Concluindo, não confie em tudo que você lê na internet antes de uma viagem, tenha SEMPRE um plano b!

Estava um engarrafamento brabo na cidade, então demoramos um pouco para chegar ao hotel. Quanto ao hotel, eu sinceramente me surpreendi porque paguei um preço bem barato na diária (sem café da manhã) e gostei bastante do hotel e principalmente do serviço! Os recepcionistas foram muito prestativos e nos ajudavam em tudo que precisávamos. O nome do hotel é Viamonte.
Quando chegamos, deixamos nossas coisas no hotel e fomos trocar o dinheiro, e como o lugar em que fomos trocar era um pouquinho longe, acabamos por já conhecer um pouco da cidade (extremamente iluminada, muita publicidade piscando, hahahahahaha) andando.

Dica: Não troque todo o seu dinheiro por pesos, a grande maioria dos lugares lá aceita dólar e real, no que você mais vai precisar de pesos é para o transporte.

Depois de trocar o dinheiro, voltamos para nos arrumarmos para o cassino. Esse foi o look que usei para o cassino:

Fomos ao  cassino de Porto Madero.

Jantamos no primeiro restaurante logo que você entra no cassino (esqueci o nome) e ADOREI, o buffet e algumas bebidas são liberados, tudo por 210 pesos por pessoa, o que é um bom preço! Lá tem bastante música e dança, é super divertido.

Dentro do cassino mesmo não pode tirar fotos, então, não tem nenhuma de lá 🙁

Se você ficar no mesmo hotel ou próximo, o taxi até o cassino dá aproximadamente 55 pesos. A volta foi um pouco mais cara, acredito que pelo horário que voltamos (de madrugada), uns 65 pesos, por aí.

Bem, esse foi o primeiro dia, se tiverem alguma dúvida sobre qualquer coisa da viagem, deixem aqui nos comentários que eu respondo tudinho!

Besos, e até o próximo post!