• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Banner
diy category image
24 de janeiro de 2015
Muitas de vocês já devem ter visto removedores de esmalte nesse estilo com preços em torno de R$30,00, hoje vim ensinar vocês a fazer um gastando menos utilizando coisas que você provavelmente já tem em casa.

– 1 Tesoura
– 1 Vidrinho com tampa
– 1 Esponja de lavar louça (1 para potes pequenos como o que eu utilizei, 3 para potes maiores)
– 1 Removedor de esmalte

Passo 1
Remova a parte mais áspera (verde) da esponja (ou esponjas). Vamos utilizar apenas a parte mais macia (amarela).







Passo 2
Encaixe a esponja deitada dentro do pote e corte na altura dele. Dependendo do tamanho do pote, talvez não seja necessário cortar, mas no meu caso, como é bem pequeno, foi necessário.
OBS: Já que precisei cortar a esponja no meio, ao invés de precisar de mais uma, vou utilizar a outra metade dela, mas caso você esteja utilizando mais de uma, repita o passo 2 com todas.



Passo 3
Caso sua esponja preencha todo o pote, encaixe-a deitada dentro dele. Caso você esteja utilizando mais de uma, encaixe uma delas e depois a outra na outra metade do pote. Com a outra metade da esponja (ou terceira esponja, no caso de potes maiores), faço um rolinho bem apertado e encaixe no meio.





Passo 4
Derrame o removedor de esmalte dentro do pote, o suficiente para as esponjas ficarem bem molhadas.

Coloque o dedo no centro da esponja do meio, a unha deve estar toda em contato com a esponja. Vá virando o potinho e pronto!

Não se esqueça de manter o pote sempre bem fechado enquanto não estiver usando. Não tem uma quantidade de tempo certa de que ele vai durar sem que você precise colocar mais removedor, varia muito e esse cuidado de não deixar ele aberto influencia bastante, faz com que ele dure bem mais! 
Eu amei porque tirar esmalte com algodão é um saco, e esse removedor tira tudo direitinho com uma super praticidade. Eu usei um vidrinho de doce de leite, mas você pode usar qualquer potinho que tenha em casa 🙂
Compartilhe com os amigos:
5 Comentários

  • DIY – Brincos de Donut
  • Transformando banquinho em mesa de cabeceira.
  • DIY – Bolsa redonda sem costura
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Vanessa pereira, 24 de janeiro de 2015

      Tenho de tentar fazer. Já vi que algumas marcas lançaram um removedor de esmalte do género, mas são caros.
      Beijocas*

    2. Renata Mendes, 25 de janeiro de 2015

      Eu sempre via potinhos desse pra comprar porém nunca pensei que desse certo de verdade. Super facinho de fazer, adorei a dica e vou tentar fazer com certeza! É a primeira vez que entro no seu blog e achei ele super lindo, to segundo aqui! Beijinhos e muito sucesso pra você!
      http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

      • Kety Ginger, 27 de janeiro de 2015

        Simmmm, muito fácil e funciona!!! Ownn, obrigada Renata *-*