• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Capa do post
beleza category image
4 de fevereiro de 2015

O azeite de oliva tem milhares e milhares usos, não somente na cozinha, mas também para a nossa beleza. Hoje venho com aquelas dicas que fazem a diferença na falta de alguns produtos, que o azeite pode substituir e ser até melhor do que os produtos convencionais, como por exemplo…
Na falta de demaquilante, o azeite pode ser usado exatamente como você usa o demaquilante, colocando um pouquinho no algodão e passando na pele. Olha, eu testei e funciona bem! Só não se esqueça de lavar o rosto depois para não ficar oleoso.
Na falta de esfoliante, faça uma mistura com azeite e açúcar ou azeite e sal (eu prefiro açúcar) e massageie a pele suavemente com ela. Fica ótimo porque enquanto o açúcar esfolia a pele, o azeite hidrata.
Na falta de máscara hidratante para o cabelo, aqueça bem uma pequena quantidade de azeite de oliva no microondas e massageie todo o cabelo com ela. Se tiver cabelo oleoso, não passe no couro cabeludo. Espere de 20 à 30 minutos, lave com shampoo e depois use um condicionador de sua preferência.
Na falta de creme amolecedor de cutículas, use o azeite como usa o creme amolecedor, despeje nas cutículas e ele vai hidratar tanto elas quanto as unhas, fazendo com que as cutículas fiquem bem molinhas.
Na falta de creme depilatório (ou de cera), use o azeite para fazer a depilação com lâmina. É só passar o azeite antes em toda a área a ser depilada, ele hidrata a pele e é ótimo para peles sensíveis.
P.S: O azeite de oliva mencionado aqui é o extravirgem! 
E aí, já usou o azeite de oliva para algumas dessas coisas? Muita gente vem usando como demaquilante! Me conta aqui se você usa também! :]
Fontes: /Foto: UOL/Texto: Marie Claire; Epoch Times
Compartilhe com os amigos:
4 Comentários

  • Fazendo o “Back to Mac” pela primeira vez + Sorteio
  • Como usar esmalte de glitter corretamente
  • Mini comprinhas de roupas (e sapato) por ATÉ R$20!!!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Gomes, 11 de fevereiro de 2015

      Nunca utilizei o azeite dessas formas alternativas, mas achei bem interessante as dicas, principalmente a do demaquilante.

      Retornei com meu blog essa semana e estou buscando parceiras, você teria interesse?

      Conheça meu blog!

      http://tuttiifiori.com/blog/

      • Kety Ginger, 18 de fevereiro de 2015

        A do demaquilante pra mim também é a melhorrrrrr!!!

    2. Eshilley Wright, 16 de fevereiro de 2015

      Nunca pensei em usar pra essas coisas, boa ideia 😉