• Imagem 3
  • Blog Jogo Perigoso
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
beleza category image
20 de março de 2015
Foto: http://www.institutoformaestetica.com.br/
Hello!!
Já contei em outro post que sou adepta à depilação com cera e nunca tinha experimentado outro tipo de depilação (tirando a lâmina). Recentemente tive uma surpresa quando fui ao lugar que costumo fazer depilação. A surpresa é que, ao invés de finalizar com a pinça como elas sempre faziam, agora a finalização da depilação é feita com a linha. Fiquei morrendo de medo porque já ouvi várias pessoas dizendo que depilação dói muito, mas resolvi testar.
Como é?
Iniciada no Egito (por isso também é chamada de depilação egípcia), é uma técnica que utiliza uma linha de algodão para retirar os pelos desde a raiz, através de um movimento feito com a linha que arranca o pelo.
Posso fazer em qualquer parte do corpo?
Poder pode, mas esse tipo de depilação é indicado para áreas menores do corpo, como sobrancelha, buço, virilha etc, já que ela é demorada. 
Dói?
Olha, na minha experiência doeu sim! Acho que qualquer método que tire o pelo da raiz dói, não tem jeito.
Por que fazer?
Porque não irrita a pele, sendo assim uma ótima opção para quem é alérgico a cera mas não dispensa tirar os pelos da raiz; evita pelos encravados que, muitas vezes, a cera acaba causando; pode ser feita com os pelos curtos, ao contrário da cera, que tem que esperar os pelos crescerem (um saco); ativa a circulação sanguínea da região. Quer mais?!
Posso fazer em casa?
Pode, só é um pouco mais complicado pra pegar o jeito do que depilando com cera. Tem vários vídeos no youtube ensinando!
Quanto tempo dura?
A média é de 20 dias, mas isso sempre varia de pessoa para pessoa. Comigo, por exemplo, eles crescem bem mais rápido que isso, lá pelo 12º dia os pelos já começam a crescer (terrível né?).
E aí, você já é adepta à esse tipo de depilação? Já experimentou ou quer experimentar? Me conta a sua experiência aqui :]
Compartilhe com os amigos:
4 Comentários

  • 1,2,3 Testando: Corretivo líquido Luisance | Resenha
  • Depilação com cera x lâmina.
  • Maionese Capilar – Salon Line (Resenha)
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Natacha, 21 de março de 2015

      Parabéns pelo blog, é lindo! 😀 bjs

      http://www.coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    2. Danie Sobral, 23 de março de 2015

      Eu aprendi a fazer sozinha, em casa, com um tutorial na internet. Eu até que achei fácil, mas meu, sério, isso dói demais. Eu pensei que não doía tanto, por que as pessoas faziam com tanta calma. Mas quando eu fiz, nossa… Quase tive um filho. Ae desisti, e comprei aquele creme Veet. E adorei.

      http://www.agindodiferente.com/

      • Kety Ginger, 23 de março de 2015

        Nossa, doi muito MESMO! Também tô querendo aprender pra fazer no buço 🙂