• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
livros category image
26 de Março de 2015
Gente, o que é esse livro??!! Meu Deus, eu devorei ele em todo o tempo “livre” que eu tinha (entre aspas porque é muito raro eu ter tempo livre). Me indicaram esse livro em um grupo de blogueiras no Facebook, tinha pedido sugestões de livros sobre blogs porque esse é o tema da minha monografia, e esse livro me ajudou bastante, não só na monografia como para ideias para o blog. Sinceramente, se você é blogueiro(a) ou quer trabalhar com a internet, corre pra comprar, vai clarear muito suas ideias!
O livro gira em torno de você criar uma marca pessoal, de você fazer de você mesmo uma marca. O Gary explica como você pode ganhar dinheiro falando sobre o que você ama, fazendo algo que gosta, mas deixa bem claro que, por mais que esse caminho pareça menos trabalhoso, ele não é, pelo contrário,  é mais trabalhoso ainda, a grande diferença é que você vai gostar de estar trabalhando. E claro, nem tudo gira em torno do dinheiro, mas você com certeza é mais feliz na sua vida quando seu trabalho nem parece um trabalho né?! Ele conta a história de sucesso dele primeiramente, pra te mostrar como você também pode chegar lá e mostrando todos os passos dele até chegar ao sucesso.
Como já era de se esperar, o livro fala muito sobre mídias sociais, dando dicas também sobre plataformas e formas de publicidade. Apesar do subtítulo ser “O guru das mídias sociais ensina como ganhar dinheiro fazendo o que você gosta”, tudo gira em torno de você criar um blog, isso para o Gary é a base de tudo, é o início de todo o trabalho que você vai ter pela frente.
O Gary realmente te convence que você pode trabalhar com o que ama, mas não simplesmente te dando esperanças, mas te indicando o caminho. Quando comecei a ler o livro achei que ele iria ficar ~enchendo linguiça~ o livro todo, porque ele me pareceu lento pra evoluir com a “história”  no começo (mas eu que sou apressada demais e queria saber todos os segredos logo). O livro tem só 190 páginas, você termina de ler bem rapidinho, e se você tiver alguma dúvida, ele repete o email dele umas mil vezes ao longo do livro dizendo que você pode enviar essa dúvida pra ele, hahahahaha.. 
Posso dizer que ele fala em uma linguagem informal, como se você estivesse lendo um post em algum blog, ele fala de uma maneira bem simples, explicando tudo que menciona (ou quase tudo).
No final, ele dá uma lista das etapas (como se fosse um resumão de todo o livro) que você deve passar para a construção de sua marca pessoal, são dicas ótimas.
Comprei o livro no site das Lojas Americanas por R$16,11, SUPER barato pra um livro tão legal né?! Mais uma vez, recomendo muito pra quem quer trabalhar com internet! 
Compartilhe com os amigos:
4 Comentários

  • Devorando Livros: “Stolen, carta ao meu sequestrador”
  • DEVORANDO LIVROS: Juntos e Sem Destino
  • TAG Isso ou Aquilo (Devorando Livros)
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Maria ceu, 26 de Março de 2015

      Ola Pretty,
      gostei do teu comentário em relação ao livro.
      Sabes se o livro está a ser vendido em Portugal?
      Obrigada 🙂
      http://mariaceuartesanato.blogspot.pt/

    2. Marilia Merlino, 27 de Março de 2015

      Oii Pretty. Adorei a dica. Não tinha visto ainda esse livro e muito menos alguém que falasse sobre esse tema. Realmente me interesse e ja marquei o nome para poder adquiri-lo. Obrigada pela dicaa! Um beeijoo =)

      http://www.mariliamerlino.blogspot.com.br

      • Kety Ginger, 28 de Março de 2015

        Oi Marilia, é ótimo mesmo pra quem tem blog, não deixa de comprar não!!
        Beijinhos!