• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Banner
beleza category image
2 de julho de 2015
Heeeello!!
Olha só quem acabou a faculdade e está de volta *_* Vai ser muito, muito bom mesmo ter mais tempo para o blog! Volto à ativa falando de cabelos, o meu tem me dado um trabalho que, meu Deus!!
Bem, vou confessar que já fiz muitos desses, muitas vezes, e de vez em quando ainda acabo cometendo alguns desses pecados, mas o primeiro passo é reconhecer o erro, certo? rs.. Tem coisas fazemos com tanta naturalidade, realmente sem saber que faz mal, mas agora acabaram-se todas as desculpas, se joga nessas dicas e veja a melhora nos seus cabelos!
Essa aqui é principalmente para cabelos oleosos! A temperatura alta da água estimula a produção de óleo e causa a descamação do couro cabeludo, além de deixá-los ressecados e com menos brilho. Lave os cabelos com água pelo menos MORNA, e é legal também o último jato d’água no cabelo ser água fria para selar as cutículas dos fios (SEMPRE faço isso). Sei que agora no inverno essa dica é a mais difícil de se fazer porque só queremos saber de água quentinha, mas vale a pena!

Errei nisso minha vida inteira (e como me arrependo) e tenho certeza que grande parte das mulheres ainda erra nisso: esfregar os fios com shampoo. Gente, pelo amor de Deus, não façam isso! Deve-se esfregar somente o couro cabeludo (suavemente e sem unhas, para não machucar o couro cabeludo e não estimular a atividade das glândulas sebáceas). Movimentos de cima para baixo (massageando) e a água com shampoo que cai quando você está enxaguando o couro cabeludo são o suficiente para deixar os fios limpos.
Não, deixar um pouquinho daquela máscara hidratante no seu cabelo não vai fazer ele ficar mais hidratado e nem mais bonito, muito pelo contrário! Além do fato dele ficar sem movimento (mais “durinho”, sem quela aparência de recém-lavado que é tão bonita), aquele restinho de produto pode te causar sérias alergias no couro cabeludo. Pior ainda se você, em seguida a lavagem, for usar secador ou chapinha, já que alguns produtos podem te fazer queimar os fios por potencializarem a ação do calor, aí pensa só, a chapinha e o secador em si já danificam o cabelo, com acúmulo desses produtos então, vish…
Mais um super pecado para cabelos oleosos (mas quem tem cabelos secos ou normais também não pode fazer de jeito nenhum!). Além de deixar o cabelo oleoso e aparentemente sujo, a saída dos fios fica entupida, o que pode causar queda ou caspa. Tanto máscaras de hidratação quanto condicionadores devem ser utilizados somente no comprimento e pontas, a única coisa que vai na raiz é o shampoo!
Imagina só, usar um shampoo para cabelos oleosos sendo o seu cabelo seco, dá pra imaginar o estrago, né?! Identifique o seu tipo de cabelo, o que ele está precisando e compre um shampoo específico para ele, não é só porque aquele shampoo dá um efeito maravilhoso no cabelo da sua amiga que vai dar o mesmo efeito no seu, fique de olho! Dessa forma você evita probleminhas como cabelo ressecados ou oleosos.
Desde que fiz o ombré hair, venho procurando sempre cuidar melhor dos meus cabelos, essas são dicas valiosíssimas não só pra quem clareou o cabelo, mas pra qualquer um que queira manter a saúde dos fios! =)

Já curtiu a fan page
do blog?

Instagram @ketyginger


Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Testei&Resenhei: Hair Growth Treatment – Lee Stafford
  • Testei&Resenhei: Yamasterol Argan
  • 1,2,3 Testando: Máscara de cílios Plus HD + Delineador Perfect Look (Luisance) | Resenha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: