• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
outros category image
18 de agosto de 2015

Ok, você está no blog da pessoa mais ansiosa e louca do mundo, hahahaha.. por isso eu sei o quão mal ansiedade em excesso faz, já passei por MUITOS momentos ruins por ser assim. Minha história com a ansiedade começa desde criança, era só eu saber que “no próximo fim de semana” ou “no fim do mês” eu iria a algum parque ou coisa do tipo que, chegando perto, eu já ficava doente. É, meu nível de ansiedade sempre foi muito alto, e é até hoje (quem é próximo a mim sofre tanto quanto eu porque e perturbo todo mundo, hahahaha), porém tento o possível e impossível para controlar isso. Se você é ansioso como eu, aqui vão algumas dicas valiosas para amenizar isso, que eu procuro sempre praticar (apesar de tudo ser difícil diante do meu grau de ansiedade), tente e sinta uma boa melhora!
1 – Respiração.
Sim, a respiração profunda e lenta ajuda DE VERDADE, por mais que você pense que não (eu sempre ficava pensando que não isso não ia me ajudar em nada). Quando estamos estressados, o nível de gás carbônico aumenta e há mais liberação de adrenalina. Respirar de forma lenta e profunda faz com que mais oxigênio entre no corpo, o que consequentemente faz com que você se acalme. Inspire lentamente (pelo nariz), segure o ar um pouquinho nos pulmões (pode contar até 3), expire lentamente também (e também pelo nariz) e novamente segure um pouquinho. Repita isso por uns 4 minutinhos que com certeza menos ansioso você vai estar.
2 – Evite pensamentos negativos.
Eu sei bem como é difícil manter pensamentos negativos longe de nossas mentes em momentos de ansiedade extrema, mas também sei que não é impossível, você pode sim controlar sua mente e pensar coisas boas até aquilo para o qual está ansioso passar, pensa assim “só vou segurar esses pensamentos por esse tempo”, pronto (já fiz isso e deu certo!). Além disso te acalmar, não se esqueça do fato de que pensamentos positivos atraem coisas positivas, são dois benefícios em uma dica só! E falando em pensamentos positivos e negativos, se você é ansioso, é obrigatório ler o livro (caso ainda não tenha lido) “O segredo”, rs.
3 – Dê valor ao presente.
Você tem que entender que o presente é tão importante quanto o futuro, não é só aonde chegamos que importa, mas também todo o caminho que percorremos para chegar até lá. Digamos que você vá viajar daqui  a dois meses e você está muito ansioso por essa viagem.. sua vida acabou até lá? Não existe mais nada, você só vai ficar sentado esperando a viagem chegar? A viagem é tudo que existe na sua vida, sendo que ela só vai ser daqui a 2 meses???? Não!!! Pensar somente no futuro nos faz esquecer de viver o presente. Você vai chegar naquele momento esperado de um jeito outro de outro, mas não acha que ser feliz SÓ naquele momento é muito pouco?! Não dá pra ficar esperando o futuro chegar, cheia de ansiedade, porque assim você vai perder todo o presente.
4 – Tenha em mente que nem tudo depende de você.
Eu SEMPRE digo que, ao que depende de mim, eu faço acontecer, e acho que todo mundo deveria ter confiança em si e em sua capacidade, mas tem certas coisas que realmente não dependem de nós pra acontecer, então se sua ansiedade está girando em torno de algo assim, pare e pense que o que tiver que acontecer, VAI acontecer, você querendo ou não, você ficando ansioso ou não, porque afinal não é algo que dependa de uma ação sua. Um bom exemplo disso é: Você fez hoje uma entrevista de emprego e está esperando a resposta por email ou por um telefonema, o que você pode fazer até receber essa resposta? Nada, essa resposta não depende de você, o que cabia a você, que era fazer uma boa entrevista, você já fez, agora essa decisão “saiu das suas mãos”, então porque você vai ficar ansioso com isso? É desperdício de energia. Então cuide de se preocupar com o você realmente pode e te faz bem cuidar, e ao que não cabe a você, não dê importância. 
5 – Converse com alguém.
Vá conversar com alguém em quem você tenha confiança, seja para falar do porque da sua ansiedade (o que pode ser muito bom já que você pode estar assim por um motivo bobo, pensando coisas que realmente não vão acontecer e aquela pessoa pode te fazer enxergar isso, fazendo com que você fique mais calmo), seja para falar de qualquer outra coisa (o que também vai ser muito bom, porque vai te fazer parar de pensar no motivo pelo qual você está ansioso). A conversa pode tomar o rumo que for, conversar com alguém de sua confiança nesses momentos realmente ajuda!

Seguir essas dicas pode não ser nada fácil, quando estamos muito ansiosos não conseguimos pensar direito, é daí que sai muita besteira, e é exatamente aí que a força de vontade tem que reinar, nos momentos mais difíceis. Tudo é opção e força de vontade.

Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Clash Royale: Meu novo deck destruidor + 2 Partidas
  • Motivos para você não estar ganhando massa muscular
  • Novidades!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: