• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
beleza category image
2 de setembro de 2015
Heeello!!
Se tem uma coisa que irrita é aquela pelinha que fica nos lábios de vez em quando (que eu acabo tirando com o dente e muitas vezes isso ferra comigo). Tanto essas pelinhas quanto lábios ressecados são coisas que realmente incomodam, e além de incomodar, tornam impossível colocar um batom porque ficar terrível com aquelas pelinhas aparecendo, me dá logo vontade de tirar o batom.
Cuidar dos lábios é tão importante quanto das outras partes do nosso rosto e também tem as mesmas necessidades que elas, como esfoliar, hidratar, proteger do sol etc. Mencionei aqui essa duas coisas chatas (pelinhas e lábios ressecados), mas a esfoliação não deve ser feita com os lábios ressecados pois pode piorar e machucar, então se seus lábios estão ressecados, hidrate bastante primeiramente, depois que eles estiverem melhores, você faz a esfoliação. Até mesmo com os lábios hidratados uma esfoliação “muito bruta” pode machucar, imagina então com eles ressecados! Outro cuidado que deve-se ter é o intervalo entre as esfoliações, uma vez por semana já está bom (que por acaso é o intervalo em que faço minhas esfoliações no rosto também).
Como benefícios, temos lábios mais macios, eliminação das células mortas, sem mais aquelas pelinhas chatas… ou seja, lábios muito mais bonitos. Mas não pense que é necessário gastar pra isso, você pode fazer a esfoliação com produtos que tem em casa (e alguns servem inclusive para esfoliar o rosto). Aqui vão algumas opções de ~misturinhas~ que dão super certo para esfoliar os lábios:


Açúcar e mel
Esse aqui também serve para o rosto! O mel é ótimo para os lábios.
Misture uma maior quantidade de mel para uma menor quantidade de açúcar (mais ou menos 2 colheres de chá de mel para 1 de açúcar). Misture até virar uma pastinha, aplique nos lábios e massageie com os dedos fazendo movimentos circulares.

Açúcar e azeite de oliva

Mais uma que serve para o rosto (sendo o azeite extra vigem)!
Funciona da mesma forma que com o mel e também é muito bom para os lábios.
Escova de dentes
Essa aqui é certeza de que você tem em casa, hahaha… Certifique-se de que a escova tenha cerdas bem macias para não agredir os lábios. Você pode fazer com algum lip balm, vaselina ou até com Bepantol. É só fazer movimentos circulares bem leves e depois remover os resíduos.
P.S: Pelo amor de Deus não faça isso no rosto, hahahaahahaha
Café e azeite de oliva
Aqui você mistura a mesma quantidade de azeite para a quantidade de café (moído). Massageie da mesma forma que com o açúcar, deixe a mistura um pouquinho nos lábios e depois retire.
É muito importante hidratar os lábios depois de esfoliar para garantir que eles não ressequem, já que a esfoliação faz com que eles fiquem mais sensíveis e para garantir uma boa nutrição e suavidade. Não adianta, o batom pode ser o mais bonito do mundo, se a boca não estiver lisinha e hidratada não vai ficar bom, então se você não tem o hábito de cuidas dos seus lábios, comece já! =)
Compartilhe com os amigos:
4 Comentários

  • Testei&Resenhei: Protetor Solar Facial Solar Expertise (Toque seco) – L’oréal
  • Como saber se o seu cabelo precisa de hidratação, reconstrução ou nutrição
  • Testando a cola “Brush-on” da Kiss New York
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Estranha no Paraiso, 2 de setembro de 2015

      Eu também tenho mania de tirar as pelinhas com o dente a acabo me ferrando haha amei suas dicas, muito úteis eu não conhecia a maioria =) Bjs, seguindo aqui!

      Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
      SNAPCHAT: alineeb8

    2. Gislaine Dias | Blog, 11 de setembro de 2015

      Adorei as dicas para esfoliação, vou fazer a de açúcar e mel. Já estou seguindo seu blog, se puder, faça uma visita ao meu.
      Fan page: http://facebook.com/gislainediasblog
      Blog: http://gislainediasblog.blogspot.com.br