• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Capa do post
beleza category image
11 de dezembro de 2015
Oi oi oi!
Gente, sempre foi uma MERDA fazer minhas unhas crescerem, essas sacanas sempre teimaram em quebrar. Mesmo sendo umazinha, sempre tinha uma que ia lá e quebrava, e eu tinha que fazer o que? cortar as outras pra igualar 🙁 Triste né? Isso acontece com você também? Então continua lendo esse post que eu vou te dar algumas dicas pras suas unhas ficarem mais fortinhas e pararem com essa palhaçada o/
1 – Se liga na alimentação!
Não adianta querer unhas e cabelos lindos, brilhoso e fortes sem ter uma alimentação saudável. Pra ajudar no fortalecimento das unhas, vá atrás de alimentos que contenham bastante Vitamina A (como mamão, cenoura e tomate), Vitamina B (como carne, ovos e leite) e Vitamina C (como laranja, limão e morango), Cálcio (como peixes e leite) e Ferro (como espinafre, rúcula e fígado). Inclua em seu cardápio alimentos desse tipo e verá a diferença!
2 – Deixa a unha respirar, mulher!
Essa é uma dica que tenho usado muito recentemente. Toda semana eu troco a cor dos esmaltes (eu mesma faço minhas unhas mas isso não quer dizer que elas fiquem bonitas), mas quando vou trocar, eu não troco no mesmo dia, tiro um dia antes de fazer as unhas novamente e deixo a unha respirar, sem esmalte algum, durante esse dia. Por que eu faço isso? Bem, quando ficamos com o esmalte muito tempo na unha, elas acabam ficando fracas, quando você deixa elas respirarem por 1 dia, elas recuperam a sua hidratação natural, e por falar em hidratação…
3 – Hidrata essas unhas!
Tá pensando que só o cabelo e a pele merecem hidratação?! Não não, as unhas também precisam, caso contrário elas ficam quebradiças, já que elas são naturalmente pobrinhas em nutrientes. Uma dica baratinha de algo usar para hidratar as unhas é o óleo de amêndoas, bem capaz de você já ter ele aí na sua casa. Mas olha, as unhas não absorvem nada quando estão com esmalte, por isso é importante fazer aquilo que eu falei alí em cima na dica número 2, daí você aproveita e hidrata elas!

4 – Tira essas unhas da boca!
Roendo ou não as unhas, ficar com elas na boca é prejudicial à saúde das unhas SIM. Eu mesma não sou de roer unhas, mas tenho essa mania chata (e idiota) de ficar com as unhas na boca. Isso é prejudicial às unhas porque a saliva é ácida, então acaba por enfraquecê-las. 

5 – Não deixe de usar base de forma alguma!
Já falei ali em cima que usar o esmalte por muito tempo faz com que a unha fique fraca, então, a base protege um pouco mais a unha contra essa “ação” do esmalte (além do fato dela fazer o seu esmalte durar muito mais). Aposte na base principalmente se ela for fortalecedora, bases que contenham Vitamina E e Vitamina B5 devem ser as suas queridinhas pois ajudam muito no crescimento!

6 – Esquece a acetona!
A acetona resseca muito mais as unhas e, consequentemente, ela ficam mais fracas, além de manchá-las também. Sim, a acetona é mais barata e retira o esmalte mais rápido, mas se você quer ter unhas fortes, opte SEMPRE por removedores de esmalte que não tenham acetona na fórmula, como os removedores oleosos.
Siga essas dicas e a melhora nas suas unhas será gigaaaaaaaaante, você vai ver!! Aí volta aqui pra me contar =)
Tem alguma outra dica pra mim? Vou adorar ler nos comentários!
Beijinhos e até a próxima!
Compartilhe com os amigos:
1 Comentários

  • Tudo sobre o meu aparelho invisível.
  • Produtos de maquiagem que uso no dia a dia
  • 1,2,3 Testando: Máscara de cílios à prova d’água Miss France | Resenha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Samara Duarte, 12 de fevereiro de 2016

      Amei as dicas.