• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
beleza category image
14 de Março de 2016
Heeello!!
Quando estava pensando em fazer minhas unhas antes de viajar, comecei a pensar se deveria levar o esmalte que escolhesse ou não pra viagem, pro caso dele começar a sair, afinal, eu iria ficar uns 20 dias sem fazer de novo. A partir daí eu comecei a pesquisar dicas de como eu poderia fazer para o meu esmalte durar mais e eu trouxe aqui pra vocês porque sei que esse é o drama de muitas mulheres, rs Vamos lá?!

  1 – Passe camadas finas.

Camadas grossas tem uma facilidade muito maior de sair, e dependendo da “quantidade”, você consegue até sair puxando o esmalte (eu já fiz muito isso!).
Eu realmente sempre tento fazer isso de passar as camadas finas, e acabo conseguindo fazer com que as camadas da mão esquerda fiquem mais finas, mas como minhas habilidades com a mão esquerda (para pintar a direita) não são lá essas coisas, as camadas da mão direita sempre ficam mais grossas :/ 


2 – Tire todo o resquício de base ou esmalte anterior antes de pintar as unhas novamente. Polir a superfície também é essencial, deixar ela bem lisinha e limpa pra receber o esmalte. Use aquelas lixas quadradas que são próprias pala polir as unhas.



3 – Use sempre base, de preferência base fortalecedora. Passar o esmalte nas unhas sem base, além de danificar as unhas, vai fazer com que o esmalte dure menos!











4 – Tire o excesso de esmalte das pontas.
Eu nunca gostei muito disso, acho que fica mais bonito sem tirar, mas se você está em uma situação do tipo “vai viajar e precisa fazer o esmalte durar toda a viagem”, essa é uma boa dica pra fazer ele durar mais pois evita que ele comece a descascar lá na pontinha, que é o que desencadeia todo o problema.









5 – Aplique o top coat ou extra brilho assim que terminar de pintá-las e reaplique alguns dias depois, isso vai fazer tanto com que a unha não descasque quanto vai renovar a cor e fazer parece que você acabou de pintar as unhas.

Existem várias outras dicas para fazer o seu esmalte durar mais, mas eu quis trazer aqui as mais rapidinhas pra você que está aí precisando pra ontem, assim como eu estava antes de viajar, rs.
Tem alguma outra dica pra mim? Comenta aqui em baixo! =)

Compartilhe com os amigos:
9 Comentários

  • Testei&Resenhei: Delineador caneta à prova d’água Tango
  • Testei&Resenhei: Demaquilante Quem disse, Berenice?
  • Depilação com linha
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Cleide Salib, 14 de Março de 2016

      Amei essa dica, parabéns pelo seu blog.
      esse é o meu: http://delicadaemcores.blogspot.com.br/

    2. Roberta Basto, 15 de Março de 2016

      Essa dica de tirar a pontinha é fundamental! Faz meu esmalte durar.muuuito mais.
      Beijinhos.
      http://www.cantinhodameninice.blogspot.com

    3. Kety Ginger, 15 de Março de 2016

      uhuuuul o/

    4. Isabela Mingues, 30 de Março de 2016

      Ótimas dicas, adorei <3

      Xoxo :*
      http://www.isabelamingues.blogspot.com.br

    5. Kety Ginger, 4 de Abril de 2016

      kkkk comigo também era assim!!
      beijinhosss

    6. Kety Ginger, 4 de Abril de 2016

      Usa simmm o/