• Imagem 3
  • Blog Jogo Perigoso
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
beleza category image
29 de julho de 2016

Heeeeello!!
Hoje eu vim falar de um daqueles produtos 893723893 utilidades e que provavelmente você tem em casa, o vinagre de maçã! 
Ele tem inúmeros benefícios na beleza, mas hoje eu vou contar alguns dos benefícios dele para os cabelos!
O PH dos nossos cabelos está em torno de 4,5 e 5,5, já o do vinagre de maçã, em torno de 2,5 e 3,5, por terem o PH tão próximo, utilizar o vinagre nos cabelos só traz benefícios, como por exemplo..

– Selar a cutícula dos fios

Sabe quando você usa um shampoo anti resíduos antes de fazer algum processo químico ou até mesmo uma hidratação? O shampoo anti resíduos acaba abrindo a cutícula dos fios para receber melhor o produto que vai vir. Deixar essa cutícula aberta faz muito mal aos fios, então você pode utilizar o vinagre de maçã para selar essas cutículas. Depois do seu processo químico ou hidratação, faça uma mistura de 25 ml de vinagre e 75 ml de água e aplique essa mistura nos fios, deixe agir por aproximadamente 15 minutos.


– Limpeza do couro cabeludo
Para fazer uma limpeza bem legal no seu couro cabeludo, antes de lavar com o shampoo, faça uma misturinha de 50% de água e 50% de vinagre de maçã, aplique no couro cabeludo e massageie bastante. Depois lave normalmente com o shampoo. Por ter propriedades antifúngicas, ele melhora a descamação do couro cabeludo.


– Contra caspas e queda de cabelo
Graças a essas tais propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda em problemas como caspas, oleosidade ou queda de cabelo. Para acabar com esses problemas coloque o vinagre em um algodão e aplique em todo o couro cabeludo (sem passar nos fios!), deixe agindo por 10 minutos e depois lave o cabelo com shampoo.


– Dar brilho aos cabelos
Se você acha que seu cabelo está sem brilho, com os cabelos recém lavados (depois de ter aplicado o condicionador também!), aplique uma mistura de 1 copo de água com 1 colher de sopa de vinagre de maça no cabelo e deixe ele secar naturalmente.


– Diminuir a oleosidade
Para diminuir a oleosidade do cabelo é só colocar 1 colher de sopa de vinagre de maçã no shampoo que você usa e prontinho!

Você encontra vinagre de maçã por aproximadamente R$5,00 em mercados ou lojinhas do tipo Mundo Verde, é ótimo ter em casa por tudo isso que ele faz (e pelo preço né), e olha que você não viu nada ainda, logo logo eu faço um post falando dos usos maravilhosos dele para a pele!

Compartilhe com os amigos:
0 Comentários

  • Como usar o mesmo pincel de maquiagem sem precisar lavar #DicaRápida
  • Testei&Resenhei: Hidratante Protetor Nivea (Controle de brilho)
  • Cuidados com o cabelo: Meu cronograma capilar + O que uso para queda de cabelo
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: