• Imagem 3
  • Liso pleno Blog
  • Iphone Blog
  • Culto
outros category image
17 de agosto de 2016
Heeeello!
Lá no canal já me perguntaram várias vezes qual a câmera que eu uso, então resolvi fazer um post falando um pouquinho mais dela pra vocês!
Bem, a câmera em questão é D3100 da Nikon, e eu uso tanto para os vídeos lá no canal quanto para as fotos daqui do blog.

—–
Já começo dizendo que não comprei ela nova, comprei usada mas ela veio com tudo ok, a não ser os desenhos de alguns botões que vieram meio apagadinhos (e agora já estão completamente apagados, mas como já aprendi a mexer, já sei para que cada botão serve). Pesquisando, vi que o preço dela nova está em torno de R$1.800, mas como comprei usada, foi mais ou menos uns R$700, preço bom, né?! O carregador também veio junto com ela, que é esse aqui ao lado.

A câmera filma em Full HD e tem qualidade de 14.2 Megapixels para as fotos.
A lente, que já veio com ela, é a 18-55 mm 1:3.5-5.6G.

 Apesar de filmar em Full HD, nunca postei vídeos com 1080p pois ficam muito pesados e acho que a maioria das pessoas assiste em 720p, e já que 720p já fica bem legal, por mim tá ok (mas já já eu cismo de começar a postar em 1080p!).

Graças a Deus ela tem foco automático (e manual, é claro!), porém a mula aqui só foi descobrir isso essa semana, depois de já ter ela há quase 1 ano, PASMEM!!! HAHAHAHAHAHA Estou quase me matando por só ter descoberto isso recentemente, mas ok, agora com foco automático minha vida vai mudar! rs
Se você tem uma dessas e não sabe como colocar o foco automático para os vídeos, comenta aqui em baixo que eu te ensino! =)

Pra vocês verem como a qualidade das fotos é ótima, é só olhar qualquer foto de look aqui do blog, que todas foram tiradas com ela, menos essas desse post aqui. Mas vou colocar aqui uma só pra vocês verem:

Eu  realmente adoro a qualidade das fotos dela! 


Para ver a qualidade dos vídeos, é só acessar meu canal: www.youtube.com/ketyginger

Não uso o microfone dela (gravo áudio à parte), então não tenho muito o que dizer dele, mas qualquer que seja a câmera, é sempre legal usar um microfone à parte pois muitas vezes as gravações são feitas de longe da câmera, daí o áudio realmente não fica bom. Mas falando bem por alto, não acho que ele seja ruim.

Como não sou profissional nesse assunto, não sei dizer pra vocês características mais “profundas” dela, e sim minha opinião quanto ao resultado final das fotos e dos vídeos, que ambos, pra mim, são ótimos!

Vamos falar dos pontos negativos então? Só tenho duas coisinhas pra reclamar nela. A primeira é que ela não tem aquele visor que se destaca da câmera, ou seja, você não consegue se ver enquanto está se gravando, isso pra mim é o pior “defeito” dela, mas com o tempo eu aprendi a me virar em relação a isso.
O segundo ponto negativo é que ela só gravar vídeos de até 10 minutos. Agora, QUANTOS vídeos ela grava, vai depender da capacidade do seu cartão de memória. O que eu quero dizer é que, ela pode fazer 13983437 milhões de vídeos, mas cada um deles só vai ter no máximo 10 minutos de duração, isso é uma característica dela, infelizmente. Apesar de ser um defeito, não é algo que me faça desgostar dela, eu simplesmente preciso gravar mais vídeos ao invés de um único vídeo longo, isso não é algo que incomode tanto.

Se você está procurando uma câmera profissional com boa qualidade e preço legal para começar o seu canal ou para começar a trabalhar com fotografia mesmo, vai fundo na Nikon D3100!

Compartilhe com os amigos:
6 Comentários

  • Clash Royale: Meu novo deck destruidor + 2 Partidas
  • Como baixar vídeos do Youtube rápido e sem nenhum programa
  • 5 dicas para controlar a ansiedade
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. marcelia, 17 de agosto de 2016

      Eu quando ganhei a minha no mesmo dia fiquei olhando tudo e manual também, menina quase um ano para descobrir outra função? rsrsr, olha para falar a verdade nem tudo de minha câmera sei ainda, aprendi o básico só para gravar e tirar foto de capa de vídeo. Gostei da resenha flor, faz agora a resenha em vídeo 720p é boa imagem, claro que nós mulheres quando cismamos vamos longe hahah
      magrafelizpensa.blogspot.com

    2. Quelizinha Lima, 17 de agosto de 2016

      Oi! Eu tenho uma D5200 e também não sei fazer vídeo foco automático (é uma função sim da câmera, só não sei usar) você pode me dizer como faz com sua? Talvez seja igual à minha. Obrigada!!! Beijos!! Boa resenha

    3. Kety Ginger, 23 de agosto de 2016

      Simmm, é uma super diferença!! Você grava com o cel?

    4. Raisa Trindade, 19 de dezembro de 2016

      Oiee! Parabens pela resenha!Me diz uma coisa, ela passa vídeo por wifi ?