• Capa get out
  • Pó Ruby Rose banner
  • Imagem 3
  • Banner
beleza category image
13 de janeiro de 2017

Hello!!

Nunca fui uma pessoa que tem grandes problemas com espinhas, mas também nunca deixei de tê-las, então minha dermatologista me recomendou usar o Epiduo gel. Ouvi falar realmente muito bem dele na internet e ele tem dado um bom efeito em mim, mas não vou dizer também que nunca mais tive nenhuma espinha porque tive sim, mas naquele período do mês em que as espinhas tendem a aparecer no rosto das mulheres (fazer o que, né?!).
Segundo o medicamento:
“O Epiduo é utilizado no tratamento da acne. 
Este gel combina dois componentes ativos, o Adapaleno e o Peróxido de benzoílo que atuam em conjunto, mas de maneira diferente:
O Adapaleno pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como retinóides e atua especificamente na pele nos processos que originam a acne.
O outro componente ativo, o Peróxido de benzoílo, atua como agente antimicrobiano e ao mesmo tempo suaviza e descama a camada exterior da pele”
Por recomendação da dermatologista, uso o Epiduo dia sim, dia não, por causa da minha experiência de usar outros medicamentos para acne diariamente e ter ficado com a pele muito, mas muito sensível mesmo, então, por isso não uso todos os dias.
O Epiduo seca bem rapidinho, até porque, você não pode passar uma quantidade muito grande no rosto, a camada deve ser fina. Então, depois de limpar a pele, eu passo, espero uns 10 minutinhos e já posso deitar. E olha, ele dura MUITO, mas muito mesmo! Minha médica me deu 2 amostras dele e ainda estou terminando a primeira, e olha que ela tem 5g, imagina o tempo que não dura a embalagem normal, que tem 30g.
Se tem uma coisa que ele ainda não conseguiu dar jeito são os meus cravinhos no nariz, não sou cheia de espinhas pelo rosto, mas sou cheia de pequenos cravos no nariz. Acho que estou usando ele há um pouco mais de 1 mês e esses cravinhos insistem em permanecer no meu nariz, mas como minha médica me passou ele confiante de que ele daria um jeito nesses cravinhos, vou continuar a usá-lo e vamos ver, né?!
Juntamente com o uso do Epiduo, é obrigatório o uso do protetor solar todos os dias, então realmente não tenho deixado de usar nem um dia sequer. Uso sempre protetores solares específicos para peles oleosas, ou aqueles que tenham toque seco, pra não deixar minha pele mais oleosa ainda.
Usando ele da forma como estou usando, quase não tenho sentido ardência na pele, como eu sentia quando usava outro medicamento para a acne, então estou bem confortável usando ele e pretendo continuar usando. Se tiver alguma mudança na minha pele ou algo que acho que seja legal contar pra vocês, faço um update da minha experiência com o Epiduo, ok?!
Alguém aí também usa ou já usou?? Me conta nos comentários!
O que estou usando para acne: Epiduo Gel
Compartilhe com os amigos:
2 Comentários

  • Testei&Resenhei: Água micelar Bioderma (Sensibio H2O)
  • Testei&Resenhei: Máscara para cílios Power Effect – Luisance
  • Testei&Resenhei: Máscara “The Rocket Volum Express” – Maybelline
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Meu baú de Estrelas, 14 de janeiro de 2017

      Nunca tinha ouvido falar mas fiquei bastante curiosa!

      http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    2. Kety Ginger, 31 de janeiro de 2017

      Testa porque é ótimo! =)